Sobre a Revista

A Revista Intercâmbio - ISSN 2176 669x - é uma publicação anual da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, representando um espaço de divulgação e expansão de conhecimentos múltiplos, através dos quais a comunidade acadêmica ficará informada sobre as ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão. Estas ações representam uma interação dialógica marcada pela troca de saberes, superando-se, assim, o discurso da hegemonia acadêmica e substituindo-o pela ideia de aliança com movimentos, setores e organizações sociais. Esta ideia, presente nos documentos do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão e da Política Nacional de Extensão Universitária, ancora o princípio de que não mais se trata de atender à sociedade o conhecimento acumulado pela Universidade, mas de produzir, em interação com a sociedade, um conhecimento novo. Tendo como público alvo docente, discente e/ou outros agentes envolvidos em ações de Extensão.